Cotidiano 

Secretário de Agricultura do Paraná aprova inovação de Projeto de Ubiratã que poderá se tornar programa de governo

Essa semana o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e o assessor de Convênios Marcio Vanderlinde, acompanhado do deputado estadual Tiago Amaral – que representa o município de Ubiratã em Curitiba, esteve reunido com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa. Nesse encontro foi efetuado o protocolo de um projeto desenvolvido pela equipe da administração municipal que visa a pavimentação com pedras poliédricas em estradas rurais do município somente em determinados trechos em áreas de declive, ou seja, em vez de fazer a estrada toda, pavimenta-se apenas os pontos críticos – subidas e descidas.

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa recebeu o projeto de Ubiratã como uma ação inovadora na pasta de agricultura e relatou que pretende até transformá-lo em programa de governo para que possa ser expandido e assim atender diversos municípios paranaenses. “George Hiraiwa ficou muito contente com a proposta e já encaminhou para analise de sua equipe técnica para que possa se tornar um programa de governo e para que também possa ser conveniado ainda esse ano. É o trabalho da nossa equipe da administração municipal que usa o bom senso para otimizar os recursos públicos sendo reconhecido”, destacou o prefeito Baco.

O deputado Tiago Amaral teve também papel importante,articulou e fez questão de apresentar o projeto na SEAB mesmo em final de mandato do governo para que se tente empenhar e conveniar ainda este ano.

A equipe técnica da administração municipal fez um levantamento e já mapeou todas as regiões da zona rural que possui área de declividade e que necessita de pavimentação poliédrica para que possa ser beneficiada com esse projeto.

O projeto consiste em pavimentar 15.093 metros lineares (15km + 093 metros), com largura de 6 metros, nas subidas e descidas de 24 estradas rurais, totalizando 90.778 m². O valor do convênio é de R$ 3.392.263,30.“Com esse projeto, o recurso financeiro que seria utilizado para fazer apenas uma estrada será utilizado para resolver o problema de muitas estradas rurais de todo o município”, finalizou o gestor ubiratanense.

ESTRADAS QUE SERÃO CONTEMPLADAS

As estradas que receberão as benfeitorias são: Alagoas,Cantareira, Carlos Gomes, Ceará, Concórdia, Cruzeiro, Emília, Inajá, Iracema, Irene,Jandainha, João Pereira, Lorena, Marta Rocha, Mato Grosso, Olavo Bilac,Palmital, Paraná, Pavão, Santa Luzia, São Francisco, Sibele, Veiga e Vitória. 

Comentários
Compartilhe!