Realizado em Ubiratã o 1º Fórum sobre Autismo – Conhecimento e Superação

Foi realizado dia 30 de novembro em Ubiratã, o primeiro Fórum sobre Autismo – Conhecimento e Superação, idealizado pela assistente social Francieli Trindade e a terapeuta ocupacional Ana Luíza Horst. Esse fórum contou com o apoio da Secretaria de Saúde, NASF e CAPS.

Segundo a assistente social Francieli, o Fórum contou com temas como a importância do brincar, compreendendo o TEA (Transtorno do Espectro Autista), diálogo sobre a vivência de ser mãe de autista, a atuação da fono com TEA e sobre diagnóstico e estudos. O evento contou com convidados dos municípios de São Miguel: a terapeuta ocupacional Jackeliny Machado e de Cascavel: a fonoaudióloga Patrícia Gabin e também com a participação da drª Kátia Sinara, Paula Anada Denardi e a psicóloga Thais Mayara e ainda houve a participação do professor Ricardo falando um pouco sobre a saúde mental e corporal.

“A idealização do Fórum partiu da ideia de que muitas vezes o autismo está restrito apenas ao conhecimento dos pais e das pessoas que vivem e convivem diariamente com as crianças e pessoas que apresentam o diagnóstico”,relata a terapeuta ocupacional Ana Luíza Horst.

O fórum veio para divulgar e difundir para a sociedade em geral um pouco mais sobre o tema. Participaram cerca de 80 pessoas.