Moradores do Conjunto Boa Vista recebem escrituras de seus imóveis

Dez famílias de Ubiratã, residentes no Conjunto Boa Vista, receberam na última quinta-feira (3), as escrituras de suas moradias. Elas fazem parte de um grupo de mutuários da Cohapar que já quitaram o financiamento imobiliário com a empresa e agora foram beneficiadas pelo programa de Escrituração Direta da companhia. A equipe da Secretaria de Obras da prefeitura teve atuação intermediando as famílias beneficiadas com a Cohapar. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco participou do ato de entrega dos documentos.

A iniciativa consiste em um modelo mais simples de documentação de casas populares construídas pela Cohapar e cuja emissão das escrituras passa a ser feita diretamente pela empresa. “Com isso, os custos e o tempo do processo para que as escrituras sejam emitidas são reduzidos”, explica o chefe do escritório regional da companhia em Campo Mourão, Paulo Sovinski.

O processo tem um custo de R$ 432,50, que pode ser quitado em quatro prestações mensais, ou pago à vista com 15% de desconto. O valor representa cerca de metade do cobrado normalmente para regularização dos documentos, sem a opção de parcelamento.

A obtenção da escritura e posterior registro cartório valoriza o imóvel e garante facilidades como acesso a financiamentos para reformas e ampliações e mais segurança jurídica na comercialização da propriedade. Até o final do ano mais famílias também serão beneficiadas.

Compartilhe!