Nova galeria está sendo construída para resolver problema com pavimentação asfáltica

 

As fortes e intensas chuvas do final do ano passado e início deste ano ocasionaram transtornos em alguns pontos da cidade. Na região próxima ao Estádio Municipal, no cruzamento da Rua Ernesto Novaes de Souza com a Avenida Ascânio Moreira de Carvalho, a galeria pluvial muito antiga não suportou a pressão da água o que acabou por ocasionar outro problema: destruiu a pavimentação asfáltica no local.

Antes de refazer a pavimentação da via pública se fez necessário um trabalho técnico para verificar de fato o que fez com que tal problema tivesse acontecido, então ao abrir o local, constatou-se que havia fissuras nos encaixes dos tubos e que os mesmos estavam deteriorados ocasionando com que a água vazasse causando infiltração e desgastes no pavimento asfáltico.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro esteve com o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco acompanhando o início dos trabalhos no local e o gestor autorizou a realizar um investimento que resolvesse o problema tanto da galeria como do pavimento asfáltico. Desse modo, uma nova galeria está sendo construída como 25 novos tubos de um metro de diâmetro e uma nova pavimentação também será feita assim que forem concluídas as obas de reconstrução da galeria pluvial. A caixa do poço de visita também será reformada e ampliada. 

Na Rua Marechal Candido Rondon esquina com a Rua Herculino Otaviano também ocorreu um problema na caixa do poço de visita que também será solucionado para evitar danos futuros.

Compartilhe!