CBF quebra cabeça ao montar tabela da Série A sem jogos do Palmeiras na TV

A indefinição de Palmeiras e Athletico com o Grupo Globo com relação às transmissões de seus jogos em TV aberta e pelo pay-per-view da Série A em 2019 faz com que o departamento de competições da CBF quebre a cabeça para montar a tabela da competição, que terá inicio no fim de abril. Hoje, por exemplo, 52 partidas dessas duas equipes (26 de cada, ou 70% de tudo o que jogarão no campeonato) não teriam televisionamento ao vivo, em qualquer plataforma, o que faz com que a entidade estude a melhor alternativa para definir as rodadas da competição, de preferência sem dobradinhas de jogos em ”black”, como se referem a essas possíveis partidas sem qualquer transmissão.

No ano passado a CBF divulgou a tabela da competição dia 5 de fevereiro. Se seguisse essa data para 2019 poderia anunciar as partidas por rodadas já na semana que vem (o desmembramento por dia e horário sairá só mais próximo do início do torneio), mas é provável que a entidade segure um pouco, o que não seria inédito (em 2017 a confederação soltou a tabela dia 20 de fevereiro e em 2016 somente em março).

O blog apurou que a avaliação da direção é que Palmeiras e Athletico vão fechar com a Globo, o problema é quando para que se possa distribuir de forma adequada os confrontos a cada rodada. Sem assinar com a Globo para TV aberta e pay-per-view, Palmeiras e Athletico só teriam 12 partidas, de 38, transmitidas em 2019, todas do acordo fechado com a Turner para TV fechada. Isso se daria nos canais a cabo do grupo norte-americano (Space e TNT, por exemplo), mas também pela internet, via EI Plus.

Os confrontos que poderiam passar seriam aqueles contra times que também têm contrato com a Turner — Santos, Inter, Ceará, Fortaleza e Bahia, além, claro, dos dois jogos, em São Paulo e Curitiba, entre as duas equipes..

Compartilhe!