Moradores de Cidade do Leste protestam contra prefeita e fecham a Ponte da Amizade

Lojas do comércio de importados estão fechadas nesta quinta-feira (7); manifestantes pedem a cassação do mandato de Sandra Zacarias.

Moradores de Cidade do Leste, no Paraguai, protestam, desde o início da manhã desta quinta-feira (7), contra a prefeita, Sandra Zacarias.

Os manifestantes estão reunidos em um dos principais acessos ao centro comercial e pedem a cassação do mandato da prefeita.

A Ponte Internacional da Amizade, principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, que chegou a ser bloqueada por alguns minutos no início da manhã e foi liberada em seguida, voltou a ser totalmente fechada às 10h30.

O protesto é pacífico e não há informação sobre feridos.

Até a última atualização desta reportagem, a maioria das lojas do comércio na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecia de portas fechadas.

Alguns comerciantes chegaram a abrir as lojas depois que os manifestantes se deslocaram para outro ponto da cidade, mas voltaram a fechar depois de a manifestação ganhar reforço.

A Prefeitura de Cidade do Leste está sob intervenção há 60 dias por denúncias de corrupção na administração do município.

Nesta quinta-feira, o relatório da interventora será votado na Câmara dos Deputados, que fica na capital Assunção. Foram apontadas 30 irregularidades.

Compartilhe!