PF prende três funcionários dos Correios no Paraná

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (28), sete mandados judiciais contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios. Três mandados são de prisão temporária e quatro de busca e apreensão.

Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba, durante o expediente de trabalho.  

 A investigação demonstrou que, no desempenho da atividade dentro da unidade dos correios, os seis presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos. 

A atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil.     

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Em Curitiba foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e em Pinhais, na região metropolitana, um mandado de busca e apreensão e três de prisão temporária.

CBN – Repórter Lucian Pichetti

Compartilhe!