Na região, veículo da Secretaria de Saúde estaria transportando cerveja

Foi publicada uma matéria no site CentralR3, que chama a atenção por se tratar de uma denúncia. Na matéria que traz um vídeo com imagens que mostram uma pessoa saindo de uma distribuidora de bebidas na cidade de Roncador, carregando o que parecia ser uma caixa de cervejas na mão, entrando posteriormente em um veículo oficial da Secretaria de Saúde do Município de Roncador.

No vídeo observa-se que a caixa é amarela, o que reforça a ideia que realmente seria uma caixa de cervejas. O caso gerou polêmicas e muita repercussão na cidade durante o último final de semana.

A prefeita de Roncador, Marilia Perotta Bento Gonçalves (PSDB), divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (1) sobre o suposto uso ilegal de um carro modelo GM/Spin, pertencente à frota municipal.

A gestora não descarta a abertura de uma sindicância, se preciso, para apurar o caso mais detalhadamente.

A administração do município informou que tomou ciência da situação nesse domingo (31), após divulgação do vídeo. Após a exposição, Marília explicou na nota que assim que a administração tomou conhecimento da ocorrência, requisitou informações no Departamento de Controle Interno da prefeitura através do registro de rastreamento dos veículos da frota municipal constatando que o veículo apesar de caracterizado à secretaria de Saúde, não está sendo usado mais pela pasta, e que foi cedido à administração desde o dia 20 de fevereiro.

Conforme a nota, a cessão do veículo foi feita após a renovação da frota da Saúde, uma vez que o carro tinha alta quilometragem (190 mil km).

“Apurou-se que o veículo estava sendo utilizado a serviço da Secretaria Municipal de Esportes, que no dia estava trabalhando no suporte aos atletas que participaram na representação desta municipalidade na abertura da Copa Comcam 2019, junto a Cidade de Ubiratã, estando, portanto, cumprindo uma finalidade pública, consubstanciada no incentivo ao esporte amador”, esclarece o documento divulgado pela prefeitura.

Com informações da Tribuna do Interior

Compartilhe!