Novas salas de aula para a formação de soldados estão em fase de conclusão no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Campo Mourão

Uma nova estrutura que irá abrigar Curso de Formação de Soldados já está quase concluída na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), em Campo Mourão, no Noroeste do estado. O Batalhão que atende 20 municípios e que compreende a área de atuação do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3ºCRPM), poderá formar até 120 novos soldados.

Em 2015, 35 soldados concluíram o curso de formação no Batalhão.

A Obra possui 152 metros quadrados e está sendo construída com recursos de multas da Procuradoria do Trabalho, que foram repassados ao Conselho Comunitário de Segurança do Município. Com os recursos, cerca de R$ 210 mil, foram construídas três novas salas, sendo duas para os alunos e uma para o setor administrativo.

De acordo com o comandante do Batalhão, Major Julio Cesar Vieira da Rosa, a nova estrutura poderá proporcionar um ganho significativo de policiais às cidades atendidas pelo Batalhão. Ainda segundo o major, está em fase de desenvolvimento, um projeto para a construção de mais banheiros e vestiários masculinos e femininos para os futuros soldados.

Compartilhe!