Policia prende dono de desmanche em Campina da Lagoa

Em cumprimento de mandado de busca e  apreensão, as Polícias Civil e Militar de Campina da Lagoa realizaram fiscalização em um um estabelecimento comercial onde funcionava um desmanche de veículos e uma oficina mecânica.

Durante a fiscalização, foi encontrado um motor de um veículo com registro de furto no Estado do RJ, razão pela qual o responsável pelo estabelecimento, W.A.V., foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelo delito de receptação.

A  Polícia Civil recomenda para as  pessoas que pretendem comprar peças usadas, assim como veículos usados, realizem vistoria completa sobre a origem e procedência, a fim de não ter problemas com a Polícia e com a Justiça futuramente, pois o que aparente de início ser um bom negócio pode ter  um custo muito alto.

Além disso, a compra de peças usadas de locais que não obedecem as normas legais para comercialização (registro e autorização no Detran/PR, alvarás de funcionamento específico, baixa dos veículos, emissão de notas fiscais, etc) fomenta atividades ligadas a diversos crimes, entre os quais, furto e roubo de veículos, sonegação fiscal, adulteração de sinais identificadores de veículos e lavagem de dinheiro.

Fonte: Polícia Civil Campina da Lagoa

Compartilhe!