Adolescentes atendidos pela ‘rede-sócio assistencial’ participam de curso gratuito de Soldador oferecido pelo município

A Administração Municipal “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria da Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (24), o lançamento do Curso de Soldador, que terá uma carga horária de 160 horas e será ministrado pelo SENAI com uma unidade móvel com estrutura de carreta adaptada para o funcionamento de laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para aulas teóricas e praticas.

O curso será gratuito e é voltado aos adolescentes atendidos através da ‘rede-sócio assistencial’ de Ubiratã e faz parte de um projeto que visa o fortalecimento de programas de qualificação profissional para adolescentes de 15 a 17 anos, no Estado do Paraná.

A Secretaria da Assistência Social conquistou 70 mil reais em cursos para este grupo através de proposta apresentada ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além do curso de Soldador também serão ofertados os cursos de Auxiliar de Serviços Administrativos (160 horas) e de Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves (160 horas) – Mecânico Automotivo.

Para a Secretária da Assistência Social, Eliane Omori Daurte – Makie, a busca por oportunidades aos nossos jovens é uma constante, e poder proporcionar capacitação e a perspectiva de uma profissão a estes jovens é muito especial.

No lançamento do curso estive presente representantes do SENAI de Campo Mourão, bem como a equipe da Secretaria de Assistência Social, o chefe de Gabinete, Osmar Pires, representando o prefeito Baco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Bartz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Magron e o chefe da Agência do Trabalhador, Luiz Feitosa.

Compartilhe!