Implantado Polo do Curso de Formação em Gerenciamento de Projetos em Ubiratã

No dia 07 de maio, aconteceu na Câmara Municipal a palestra inaugural do curso de gerenciamento de projetos, um Programa de Fortalecimento da Gestão Pública da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu em parceria com a Prefeitura de Ubiratã, através da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

A palestra foi ministrada por Marcio Thales da Silva, da Fundação PTI, coordenador do curso. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Antonio Hideraldo Magron, apresentou as orientações aos participantes e, destacou a importância do curso para os servidores, empresários e para o município.

O curso contará com a participação de servidores públicos de todas as secretarias e empresários associados da ACEU que também foram contemplados com o curso, totalizando 45 integrantes, que serão selecionados para uma turma de 35. Não haverá custos para a Prefeitura e nem para os participantes, pois a Itaipu e o FPTI premiaram o Município de Ubiratã com essa capacitação.

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, na abertura da palestra, agradeceu a Itaipu e a Fundação PTI, pelo privilégio de Ubiratã contar com um polo do curso de gerenciamento de projetos, de forma gratuita para o Município e aos alunos. “Não falta dinheiro nas esferas federais e estaduais para os municípios, precisamos de bons projetos para captar esses recursos e a Fundação da Itaipu em muito nos auxiliará nesse processo” destacou o prefeito Baco.

O curso será realizado em Ubiratã e ao final do curso, cada participante desenvolverá dois projetos, que poderá ser implementado pelo Município. A duração do curso será de 04 meses, distribuídos em 04 oficinas de 04 horas, um evento de encerramento de 08 horas e 09 sessões de tutoria de 02 horas, com previsão de inicio no dia 05 de junho de 2019.

Após a conclusão do curso de 160 horas/aulas, os participantes receberão a certificação e os servidores públicos concursados serão contemplados com 2% de aumento de salário, conforme previsto no plano de carreira.

Compartilhe!