Saúde 

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira; em Ubiratã falta vacinar 25% do público alvo

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira, 31 de maio. Ubiratã vacinou 85% do grupo prioritário, faltando ainda 25% da população alvo sem estar imunizada. As vacinas contra a influenza estão disponíveis em todos os postos de saúde. “Se você faz parte do grupo prioritário, não perca essa oportunidade de se vacinar contra a gripe. Vá ao posto de saúde mais próximo da sua casa”, destaca a Coordenadora de Vigilância em Epidemiológica, Flávia Andrade.

Os grupos prioritários são as crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos. “A vacina não tem capacidade de causar gripe, de fazer que as pessoas fiquem gripadas porque é composta de pequenas partículas de vírus e essa partícula não tem poder de provocar a doença”, lembra Flávia.

A 11º Regional de Saúde que abrange o município de Ubiratã informa que já ocorreram 3 óbitos por influenza de pessoas não vacinadas em nossa Região. Nossa maior preocupação no município é que a cobertura vacinal na nossa população de pessoas acima de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 6 anos está bem abaixo do esperado sabendo que esta população possui maior risco de adoecer e evoluir para casos graves que podem levar óbito.

COBERTURA VACINAL DA INFLUENZA ATÉ 29/05

Idosos Por PSF:

– RURAL: 71 %;

– RECIFE: 66%;

– PANORAMA: 66%;

– SÃO JOAQUIM: 64%;

– BOA VISTA: 72%;

– ESPERANÇA: 57%;

– CENTRAL 66%;

– YOLANDA: 96%;

– SÂO JOÃO: 100%;

– JOSEFINA: 61%;

Crianças por PSF:

– RURAL: 96 %;

– RECIFE: 72%;

– PANORAMA: 80%;

– SÃO JOAQUIM: 94%;

– BOA VISTA: 89%;

– ESPERANÇA: 79%;

– CENTRAL: 79%;

– YOLANDA: 113%;

– SÃO JOÃO: 100%;

– JOSEFINA: 78%;

Comentários
Compartilhe!