Administração Municipal realizou capacitação sobre licitações

A Secretaria da Administração, através da Divisão de Licitação realizou nesta quarta-feira, dia 29 de maio, na Câmara Municipal de Ubiratã, uma capacitação sobre licitações. O treinamento contou com a participação de 58 pessoas, entre servidores do Município e da Câmara Municipal, incluindo a presença dos Secretários Municipais da Administração, de Desenvolvimento Econômico, da Educação, do Esporte e Lazer, de Finanças e Planejamento e do Controlador Interno do Município.

O Secretário da Administração, Neri Wanderlind, agradeceu a presença de todos que se fizeram presentes e disponibilizaram parte do seu tempo para adquirir um pouco mais de conhecimento.

Foram também realizadas algumas considerações pela Chefe da Divisão de Licitação, Sandra Regina Silva Capana, que falou sobre a Instrução Normativa SALC nº 002/2019, que passou a vigorar a partir de 14/05/2019, normatizando os procedimentos referentes à fase interna das licitações no município, e pelo Pregoeiro do Município, Renan Felipe da Silva Lima, que falou sobre  exequibilidade de preços  e possibilidades de solicitação de amostras em licitação.

Durante a capacitação foram disponibilizadas vídeo/aulas divulgadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que abordam pontos chaves sobre licitação como: elaboração de orçamentos, elaboração de termo de referência, licitações para Micro e Pequenas Empresas, entre outros.

Compartilhe!