Curiosidades 

Bezerro nasce com seis patas e chama atenção moradores no Paraná

A situação inusitada aconteceu na Fazenda São Luiz, na Linha Coroados, distrito de São Clemente, em Santa Helena.

O bezerro de seis patas nasceu na manhã de quarta-feira (17).

Nas imagens gravadas é possível ver o animal caminhando no pasto ao lado de sua mãe. O bezerro macho nasceu com os dois membros a mais na parte traseira.

O veterinário Carlos Eduardo B. Tomaz, relata que é necessária uma avaliação melhor do animal, no entanto pode se tratar de um caso de Bigomelia, e o caso é considerado raro.

“A ideologia do problema dessas anomalias congênitas é bem pouco esclarecida ainda, os casos que tem relatados eles estão ligados principalmente a fatores genéticos, ambientais, anomalias cromossômicas, e até agentes infecciosos. Existe indícios que isso pode ser um defeito hereditário, lembrando que é um defeito raro, não é comum de se encontrar e ainda mais na posição que o vídeo mostra.”

Ainda de acordo com o profissional, o risco de vida do animal não é considerado alto, no entanto prejudica a qualidade de vida do bezerro.

?A curto tempo ele não corre risco de vida, mas a curto tempo ele, porém a o comprometimento da qualidade de vida e do bem-estar desses animais?

Redação Catve.com/ Correio do Lago

Comentários
Compartilhe!