Polícia Civil, Militar e Ministério Público deflagram Megaoperação de combate ao crime organizado em Ubiratã e região

A Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público, deflagraram nesta quinta-feira (1), a operação “Mancomunados”, visando desmantelar uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Ubiratã.

Foram cumpridos 43 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubiratã, Campina da Lagoa, Juranda, Janiópolis e Campo Mourão.

O trabalho foi conduzido no MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Ubiratã, em parceria com a Delegacia de Polícia da cidade e o serviço de inteligência do 11º Batalhão da PM-PR de Campo Mourão. As investigações tiveram início em fevereiro de 2019 e viabilizaram que fossem mapeados e identificados núcleos de atuação dos criminosos, que operavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas, além da prática de outros crimes – os investigados também faziam alusão a uma facção criminosa que tem ramificações em diversos estados do país, a partir de presídios.

Foi a maior operação de combate ao crime organizado já realizada na cidade de Ubiratã. Perto de 180 pessoas participaram da ação, entre agentes do Ministério Público, e policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhe!