Crueldade: Homem é preso após matar cão a golpes de foice

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um homem, na manhã desta segunda-feira (12), por assassinar um cão a golpes de foice na vila Real. A situação ocorreu perto das 8h e teve início após denúncias feitas ao 153 da Guarda Municipal.

De acordo com informações da SMCSP, quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia enterrado o animal. Indagado pelos agentes, o suspeito afirmou que matou o cachorro por que ele teria comido uma de suas galinhas. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia da 13ª SDP.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as situações de maus tratos a animais figuram entre as ocorrências mais atendidas pela Guarda Municipal. Conforme levantamento da SMCSP, até maio, já foram atendidas mais de 200 denúncias. “Esse é um trabalho que a Guarda Municipal tem se tornado referência e que diariamente são feitas inúmeras verificações. Nesse caso específico, é importante ressaltar que nossos agentes se deslocaram prontamente ao local e realizaram a prisão do indivíduo de forma imediata. Agora, cabe à Polícia Civil prestar os devidos encaminhamentos, fazendo com que ele responda no rigor da lei por esse ato bárbaro”, declara Lovato.

O texto é do site A REDE.

Compartilhe!