Foragido da justiça de Ubiratã é preso em Londrina por tráfico de drogas

Policiais militares do serviço reservado do 5º Batalhão foram informados de que um rapaz de 33 anos, natural de Ubiratã, região central do Paraná, estaria no jardim São Francisco, perto do Parque Ney Braga, na zona oeste de Londrina, furtando e roubando os moradores do bairro.

Os agentes passaram a monitorar a rotina do jovem, que teria envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital) na esquina das ruas da Prata com Níquel, próximo ao Colégio Estadual Professora Déa Alvarenga. Porém, identificaram outro suspeito, já conhecido em abordagens anteriores contra o tráfico de drogas.

Durante uma semana, os PMs observaram que muitos carros chegavam, paravam e recebiam algo. Quando um homem com as mesmas características do suposto integrante do PCC se encontrou com o comparsa, os policiais decidiram abordá-los.

Os dois perceberam a viatura da Rotam se aproximando, que foi ajudar na ocorrência, e pularam o muro de uma casa, mas foram presos. Um deles, o possível envolvido com a facção paulista, teria apresentado um documento de identidade falso.

De acordo com a PM, também foram apreendidas 10 buchas de cocaína e 17 de maconha. Durante interrogatório ao delegado Jayme José de Souza Filho na Central de Flagrantes, o rapaz confessou ter apresentado um RG falsificado. “Montei essa documentação em casa mesmo. Estou há dois meses só em Londrina. Passei por outros lugares, mas estava foragido lá de Ubiratã”, disse.

Ele negou participação no tráfico de drogas, mas admitiu que era procurado por ter dois mandados em aberto pelo mesmo crime. O outro detido também continua no antigo 4ª DP, na avenida Dez de Dezembro.

Bonde News

Compartilhe!