Região 

Golpe do falso sequestro preocupa moradores de Campina da Lagoa e região

Nesta sexta-feira (20), a Radio Mais FM, recebeu várias mensagens de ouvintes relatando terem recebido ligações de golpistas tentando aplicar o golpe do falso sequestro.

O setor de jornalismo da Rádio entrou em contato com algumas instituições financeiras do município as quais confirmaram a tentativa do golpe.

A gerente do Sicoob de Campina da Lagoa Micheli Vieira de Andrade relatou a reportagem que na última quinta-feira (19), uma senhora cliente do Sicoob procurou a agência dizendo que precisava transferir um alto valor de dinheiro para uma determinada conta, o que chamou a atenção da atendente e acabou percebendo que a mesma apresentava muito nervosismo e tinha a sensação de estar sendo observada.

A atendente percebendo que algo de errado estava acontecendo, disfarçou e simulou que o sistema estaria bloqueado para fazer a tal transferência de valor, momento que cliente acabou confessando que precisava transferir o dinheiro para que sequestradores libertasse um familiar.

Os funcionários procuraram acalmar a cliente até a chegada do suposto familiar chegar a agencia onde foi constatado o golpe.

Foi por pouco que a senhora não caiu no golpe perdeu um grande valor em dinheiro.

Ainda segundo informou Micheli gerente do Sicoob outras pessoas de Campina da Lagoa também receberam ligações do suposto sequestro, mas não caíram no golpe.

Segundo informou alguns ouvintes, os golpistas têm muitas informações pessoais incluindo a religião, assim quando ligam já tratam a vítima como irmão ou irmã, dizer bastante conhecido do meio religioso. As pessoas que receberam as ligações dizem ter passado por momentos de medo, fragilidade e de muita angústia tamanho o poder de dramatização dos golpistas.

Fica então o alerta para Campina da Lagoa e toda região.

Fonte: Radio Mais Fm / Portal o Vale 

Compartilhe!