Esportes 

Árbitra de Goioerê Edina Alves fará parte do quadro de árbitros da Copa do Mundo Sub-17

Árbitra Goioerense continua fazendo história em 2019 e está escalada para a Copa do Mundo Sub-17, que começa no fim de outubro. O ano de 2019 será inesquecível na carreira da árbitra Edina Alves Batista. 

Além da participação na Copa do Mundo Feminina e da estréia no Brasileirão, Edina está entre os nomes da arbitragem mundial escalados para o quadro de arbitragem da Copa do Mundo Sub-17. A competição será realizada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. 

Em relação divulgada pela FIFA, o nome da brasileira aparece na lista daqueles que atuarão como quarto árbitros. Quem também estará no quadro de arbitragem do Mundial Sub-17 2019 é Bráulio da Silva Machado, presente no quadro da FIFA desde o ano passado. O catarinense vai para a competição como árbitro assistente do VAR.

No quadro da FIFA desde 2016, a árbitra brasileira esteve na Copa do Mundo de Futebol Feminino neste ano, apitando a semifinal da competição, além de ter feito parte do Mundial Sub-20 em 2018. Edina fez história nesta temporada ao apitar um jogo da Série A do Brasileirão após 14 anos e vai para seu primeiro Mundial da categoria. 

A Copa do Mundo Sub-17 2019 está chegando e os ingressos já estão à venda no site da FIFA. A competição será disputada em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cariacica (ES), de 26 de outubro a 17 de novembro. O Brasil está no Grupo A com Canadá, Nova Zelândia e Angola.

Compartilhe!