Motorista de aplicativo assalta Lojas Americanas e liga para a polícia dizendo que foi obrigado

Um motorista de aplicativo, junto com outro suspeito, teria roubado celulares e tablets, na noite desta quinta-feira (10), de uma unidade da Lojas Americanas, no bairro Juvevê, em Curitiba. Após o assalto, o motorista ligou para a polícia dizendo que teria sido obrigado a participar da ação criminosa.

O cabo Maycon, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), conta que a polícia chegou até os suspeitos no bairro Santa Cândida através de uma denúncia e do rastreamento de um dos aparelhos roubados. “Fomos até o Santa Cândida porque uma pessoa viu o veículo Fiat Uno usado pelo motorista e o endereço batia com o qual o celular rastreado estava indicando. Na chegada no condomínio, flagramos eles saindo com o carro e fizemos a abordagem no portão. Um dos suspeitos correu para dentro do prédio, quando parte da equipe se dividiu e conseguiu deter os dois”, disse o cabo.

Maycon afirma que o motorista foi audacioso, pois após o crime ligou para o número 190 relatando que teria sido obrigado a participar do assalto à loja. “O próprio bandido teve a audácia de ligar para o 190 falando que tinha sido feito de refém e obrigado pelo passageiro a realizar o roubo”, relatou o policial sobre o motorista, que não tinha nenhuma corrida registrada no aplicativo nesta quinta-feira.

Ao todo, a polícia apreendeu com os suspeitos um simulacro de revólver, oito celulares, três tablets e o veículo utilizado no crime.

O motorista tinha passagens por uso de drogas e o outro suspeito já havia cumprido quatro anos de prisão por tráfico de drogas em São Paulo. Os dois envolvidos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes.

O texto é da BANDA B.

Compartilhe!