Equipes de saúde realizam trabalho educativo sobre dengue e as outras doenças com alunos de CMEIs

Na última semana, as equipes das unidades de saúde São Joaquim e Vila Esperança realizaram um trabalho educativo sobre dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, com as crianças que frequentam o CMEl Edilia Amorim de Quadros e CMEI Arte de Crescer, através de encenação de teatro com o tema ‘chapeuzinho vermelho no combate ao mosquito da dengue’.

O objetivo foi mostrar os perigos e sintomas das doenças e os cuidados que devemos manter, e que também chamasse a atenção das crianças, a fim de estimular o cuidado com o ambiente em que vivem, evitando essas doenças.

As informações para o combate á dengue fazem parte da educação escolar dos alunos de todas as idades.  As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, dengue, Zika, chikungunya e febre amarela, principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização por levarem as informações para casa, e na formação de uma sociedade mais consciente no futuro.

Compartilhe!