Variedades 

Comitiva de Goioerê conhece o Sistema de Videomonitoramento de Segurança de Ubiratã

Uma comitiva do município de Goioerê formada pelo vereador Patrick Peloi, pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, José Soares e pelo servidor responsável pelo serviço de monitoramento e rastreamento de veículos, Emerson de Almeida, visitou o Centro de Controle e Operações instalado na 2ª Companhia da Polícia Militar de Ubiratã para conhecer a experiência local na implantação do Sistema de Videomonitoramento de Segurança.

Recepcionados pelo presidente e vice-presidente do Conselho de Segurança (CONSEG Ubiratã) João do Gesso e Ninil, respectivamente e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, a equipe visitante, além de conhecer e acompanhar a operacionalização do sistema, também recebeu informações estratégicas dos anfitriões relacionadas com a implantação do projeto.

A cidade de Goioerê está implantado a Guarda Municipal e o sistema de monitoramento por imagens está contemplado em seu planejamento, de acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Sr. José Soares. A equipe visitou diversos municípios para tomar a melhor decisão na implantação do seu próprio sistema de videomonitoramento e a experiência de Ubiratã poderá contribuir substancialmente na qualificação do seu projeto.

Em nome do município de Ubiratã, o secretário Antonio Magron e o presidente Conseg, João do Gesso, agradeceram pela visita e se colocaram à disposição para compartilhar detalhes da implantação do sistema ubiratanense.