Aluno de Ubiratã é semifinalista na Olimpíada Brasileira de Língua portuguesa

O Colégio Cecilia Meireles está em festa, pois um dos seus alunos é semifinalista na Olimpíada Brasileira de Língua portuguesa “Escrevendo o Futuro”. O aluno Habynner Samuel Guimarães, da turma 7º ano B está classificado na categoria “Memórias Literárias” com o texto “Ateliê”: minha máquina do tempo. Orientado pela professora de Língua Portuguesa Aparecida Torres dos Santos Barroso, ambos irão para São Paulo onde participarão de uma viagem cultural, oficinas e passeios pela capital paulista.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC e parceria com CONSED e UNDIME, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

“Quando abri a página da Olimpíada e vi o resultado meu coração quase parou de tanta alegria. Nunca senti tanta alegria em ler: “Colégio Estadual Cecília Meireles” como naquele dia. Sei que será uma porta aberta, tanto para minha aprendizagem, quanto para todos que comparecerem nesse evento. E graças a Deus #SOMOSTODOSBRONZE”, destacou o aluno Habynner.

Já a professora Aparecida Torres destacou: “Orgulho imensurável em poder representar nosso município a nível Nacional. Lembrando que o texto do Habynner foi classificado na fase escola municipal e estadual. Já somos bronze. Lá em São Paulo estaremos concorrendo a finalista com os Estados do Sul. O texto do aluno está entre os 4 melhores do Paraná e entre os 125 melhores do país na categoria Memórias. Estou muito feliz pelo resultado do nosso trabalho”, comentou.

Compartilhe!