Nova Cantu está em epidemia de Dengue segundo Boletim

Segundo relatório divulgado esta semana; mais dois municípios entraram em situação de epidemia da doença: Nova Cantu, no centro-oeste, e Uniflor, no norte.

O Paraná registrou 925 casos confirmados de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado esta semana pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). São 106 casos a mais que na semana passada.

Segundo a secretaria, 239 municípios apresentaram notificações da doença e 121 têm casos confirmados. O estado totaliza 8.311 notificações para a dengue.

Do total, 732 são casos autóctones – quando as pessoas contraem a doença na cidade onde moram.

Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são:

Londrina, no norte do estado;

Foz do Iguaçu, no oeste;

Maringá, no norte.

Segundo a Sesa, os números são referentes ao monitoramento que teve início em agosto deste ano.

Epidemia

O boletim desta terça-feira também apontou que mais dois municípios entraram em situação de epidemia da doença: Nova Cantu, no centro-oeste, e Uniflor, no norte.

Outros três municípios que já estavam em epidemia, são: Quinta do Sol, no centro-oeste do estado, Inajá e Santa Isabel do Ivaí, ambas no noroeste do Paraná.

Conforme a secretaria, o município é declarado em situação de epidemia quando registra, proporcionalmente, 300 casos para 100 mil habitantes.

Alerta

De acordo com o boletim desta terça-feira, o Paraná também apresentou dez municípios em situação de alerta – quando são apresentados entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes. Nesta lista estão:

Lindoeste, no oeste

Juranda, no centro-oeste

Douradina, no noroeste

Indianópolis, no noroeste

São Carlos do Ivaí, no noroeste

Floraí, no norte

Flórida, no norte

Florestópolis, no norte

Uraí, no Norte Pioneiro

Ângulo, no norte.

Compartilhe!