Idosos de asilo do Paraná fazem pedidos de Natal simples, emocionam e mobilizam milhares de pessoas

Os pedidos são emocionantes por serem simples: um caderno de desenho, uma caixa de lápis, um boné, um relógio… São pedidos de Natal de velhinhos do Asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Lapa, no Paraná.

A ideia de publicar fotos dos velhinhos com seus pedidos foi dos próprios voluntários da instituição. As fotos foram tiradas na segunda-feira (7) e publicadas na quarta-feira (9), na página do asilo no Facebook, que até o momento já tem mais de 70 mil compartilhamentos e milhares de comentários de pessoas dispostas a ajudar.PUBLICIDADE

Andrei de Souza Vidal conta que é a primeira vez que a instituição realiza uma campanha de arrecadação para o Natal.

“É bom, porque tem muitos senhores que não têm família. Então, não pode passar em branco. Nem que fosse uma lembrancinha pequena, acho que a gente deveria ajudar”, conta.

A ideia foi inspirada em uma publicação semelhante de um asilo em Minas Gerais. “Nós fomos até a loja Marechal, aqui da Lapa, onde a gente já começou ganhando o quadrinho. Fomos até o lar e perguntamos para cada idoso o que eles gostariam de ganhar. Com as respostas deles, nós fizemos as fotos”, explica.

Os moradores ficaram bastante entusiasmados com a campanha. “Eles ficaram muito felizes. A gente ficou muito emocionado. Porque teve cada pedido… Foi bem chocante”, lembra Andrei.

O asilo receberá as doações dos presentes neste domingo (13). O Memorial de Curitiba também se colocou à disposição para receber as doações, entre 9h e 19h.

Além dos presentes, a instituição aceita doação de alimentos e produtos de higiene, além de roupas. Também é possível fazer doações em dinheiro. A quantia deve ser depositada na conta do asilo, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3622-3362.

Para quem não vive em Curitiba, os presentes e as doações podem ser enviados pelo correio. O endereço do asilo é Rua Barão do Rio Branco, nº 440, Lapa, Paraná, CEP 83750-000. A entrega para os velhinhos será realizada no próximo dia 18.

Veja os pedidos abaixo:

asilo1
asilo2
asilo3
asilo4
asilo5
asilo6
asilo7
asilo8
asilo9
asilo10
asilo11
asilo12
asilo13
asilo14
asilo15
asilo16
asilo17
asilo18
asilo19
asilo20
asilo21
asilo22
asilo23
asilo24
asilo25
asilo26
asilo27
asilo28
asilo29

Compartilhe!