Munição de morteiro explode e fere gravemente mãe e filho no Paraguai

Uma mulher de 41 anos e seu filho, um adolescente de 16 anos, ficaram gravemente feridos após a explosão de uma munição morteiro no município de Caaguazú, no Paraguai, a cerca de 150 quilômetros de Foz do Iguaçu. O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (6).

De acordo com relatos de uma irmã à imprensa paraguaia, o artefato teria sido dado à mulher por um médico naturalista com o qual ela manteve um relacionamento. Segundo o homem, a munição estava recheada com ouro, o que levou o adolescente a abri-lo com um esmeril, causando a explosão.

Mãe e filho foram encaminhados em estado grave a um hospital na capital Assunção. De acordo com a unidade, a mulher teve 18% do corpo queimado na explosão, além de ter sido atingida por estilhaços no rosto e no tórax. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira com a ajuda de aparelhos.

O adolescente também foi atingido por estilhaços no rosto, no pescoço e no peito. Ele ainda sofreu graves ferimentos na mão e no antebraço. A equipe médica iria avaliar a necessidade de amputação do membro.

Ainda segundo a irmã, a mulher e o filho moram em Buenos Aires, na Argentina, há muitos anos. Em uma das visitas ao Paraguai, ela conheceu o médico, que a convidou para voltar a morar no país. A irmã acusa o homem de ter dado o explosivo na tentativa de matá-la como forma de vingança.

Conforme as autoridades paraguaias, o artefato seria remanescente da Guerra do Chaco, que ocorreu entre 1932 e 1935, entre Paraguai e Bolívia.

Fonte: Catve/Com ABC Color

Compartilhe!