Eleição da Comcam terá chapa única liderada pelo prefeito Baco, de Ubiratã

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco será candidato único à presidência da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). A eleição de chapa única foi definida após conversa entre Baco e a prefeita de Farol, Angela Kraus, que também tinha interesse. Porém para evitar bate chapa, Angela, que já foi presidente da Comcam por dois mandatos (2017 e 2018) abriu mão da disputa para apoiar o prefeito de Ubiratã.

O candidato a vice-presidente de Baco é o “prefeito de Terra Boa, Valter Peres. A eleição será no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 9 horas.

“Conversei com a Angela e ela disse que vai me apoiar, por isso decidi por colocar o nome à disposição. Alguns prefeitos também já tinham me procurado”, falou Baco à TRIBUNA. Este ano ele não disputa a reeleição em Ubiratã por já ter sido reeleito nas últimas Eleições. São dois mandatos consecutivos.

Baco agradeceu a confiança dos outros gestores e diz que a atuação de sua gestão terá um foco mais político no sentido de fortalecer a entidade. “Agradecemos a confiança dos demais prefeitos na gente. Embora acreditamos que será um ano difícil, o pessoal acredita que a Comcam pode continuar trabalhando, inovando em alguns sentidos”, disse o candidato. Ele informou que pretende convocar uma reunião com os prefeitos nos próximos dias para discutir alguns detalhes sobre a eleição e a Associação.

O gestor comentou que está terminando de colher as assinaturas para completar a chapa. Baco argumentou que será um desafio para ele assumir a presidência da Comcam. “Acredito que este ano, principalmente por ser ano eleitoral vai ser difícil uma atuação no sentido de buscar recursos para a região, só teremos três meses para isso.

Por isso vamos focar na questão de aumentar a representatividade da Comcam”, ressaltou, ao comentar que o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) já está consolidado, o que vai facilitar o processo da captação de recursos.

A ex-presidente da Comcam, Angela Kraus, avaliou que uma eleição de bate chapa geraria o desgaste da entidade e dividiria os prefeitos. “O momento é de união, a Comcam precisa disso e uma disputa causaria o contrário. E além disso, estamos no último ano de um mandato, o que também nos desgastaria”, falou. “Temos um amor enorme pela Comcam e vamos continuar contribuindo da mesma forma”, disse.

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, é o atual presidente da entidade. Ele elogiou a atitude da prefeita de Farol. “A Angela sempre coerente tomando mais uma vez uma importante decisão que só vai somar para a entidade.

Durante seu mandato, fez bastante e acredito que faria novamente se fosse presidente agora, mas preferiu oportunizar que outro prefeito assumisse a presidência, demonstrando que a união faz a diferença”, destacou Miliossi, que foi vicepresidente da entidade no mandato de Angela, em 2018.

Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/

Compartilhe!