Adolescente é suspeito de coronavírus em Cascavel

Adolescente é suspeito de coronavírus em Cascavel

Ontem o município de Cascavel identificou o 2º caso suspeito de COVID-19. Um paciente do sexo masculino, 17 anos, que esteve no Japão e na Inglaterra. No retorno ao Brasil, apresentou febre, dor de garganta e náuseas, preenchendo assim os critérios para casos suspeitos.

O mesmo foi atendido pelos profissionais de saúde da SESAU em uma das UPAs, e foi orientado quanto a necessidade de isolamento domiciliar e as demais medidas preventivas. Já foi realizada a coleta da secreção naso e orofaríngea que é enviada ao LACEN para a realização do exame. A equipe da Vigilância Epidemiológica seguirá o monitoramento conforme as diretrizes técnicas.

O exame refere ao primeiro caso suspeito ainda não teve o resultado divulgado. A mulher de 39 anos passou pela Malásia, Bangkok, Suíça e Itália e manifestou os sintomas de gripe.

Entenda

São casos suspeitos os pacientes que apresentarem febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse ou dificuldade de respirar) e ainda, contato com caso suspeito ou com histórico de viagem internacional nos últimos 14 dias aos seguintes países: Alemanha, Austrália, Camboja, Canadá, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Filipinas, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suiça, Tailândia e Vitnã.

Os pacientes que sentirem os sintomas e com histórico recente de viagem a estes países, não devem, preferencialmente, acessar os serviços de saúde, e sim, realizar contato telefônico com a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica ou um dos serviços da rede de saúde.

Fonte:CGN

Compartilhe!