Começa nessa segunda-feira, dia 23, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação da Influenza; Em Ubiratã será realizado nas escolas

Começa nessa segunda-feira, dia 23, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação da Influenza; Em Ubiratã será realizado nas escolas

Em 2020, será realizada a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 23 de março a 22 de maio de 2020. O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia em abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao Novo Coronavírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a Influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas desta doença são semelhantes aos do Novo Coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

UBIRATÃ

Em Ubiratã em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus, para evitar a aglomeração das pessoas nas Unidades de Saúde, a Campanha de vacina será realizada em 4 pontos da cidade e 1 no distrito de Yolanda no horário das 8h às 11:30h e das 13h às 17h, de segunda a sexta feira, sendo eles:

– Escola Lucineia Braciforte (Bairro São Joaquim);

– Escola Furusato Tomio (Bairro Josefina 1);

– Escola Cleide Maria Zampronio (Jardim JK);

– Escola Gentil Toledo (Bairro Boa Vista);

– Escola Porto dos Santos (Distrito de Yolanda).

Os idosos que apresentarem sintomas respiratórios leves, moderados ou graves não serão vacinados neste momento.

As pessoas serão orientadas na entrada das escolas quanto a lavagem das mãos, (sendo disponibilizado pela secretaria de Saúde o sabonete líquido e papel toalha). Após esse procedimento, pacientes serão convidados a se sentarem em cadeiras posicionadas com distância de 2 metros entre elas, afim de evitar a proximidade.

Será realizada uma classificação para que os pacientes com mais idade ou com dificuldades sejam atendidos com prioridade.

Idosos com dificuldade de locomoção ou acamados a vacina será realizada no domicilio, conforme agendamento respeitando os cuidados para evitar a contaminação dos pacientes.

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NO LINK

COMEÇA NESSA SEGUNDA-FEIRA, DIA 23, A 22ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA; EM UBIRATÃ SERÁ REALIZADO NAS ESCOLAS

COMEÇA NESSA SEGUNDA-FEIRA, DIA 23, A 22ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA; EM UBIRATÃ SERÁ REALIZADO NAS ESCOLASEm 2020, será realizada a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 23 de março a 22 de maio de 2020. O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia em abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao Novo Coronavírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a Influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas desta doença são semelhantes aos do Novo Coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.UBIRATÃEm Ubiratã em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus, para evitar a aglomeração das pessoas nas Unidades de Saúde, a Campanha de vacina será realizada em 4 pontos da cidade e 1 no distrito de Yolanda no horário das 8h às 11:30h e das 13h às 17h, de segunda a sexta feira, sendo eles:- Escola Lucineia Braciforte (Bairro São Joaquim);- Escola Furusato Tomio (Bairro Josefina 1);- Escola Cleide Maria Zampronio (Jardim JK);- Escola Gentil Toledo (Bairro Boa Vista);- Escola Porto dos Santos (Distrito de Yolanda).Os idosos que apresentarem sintomas respiratórios leves, moderados ou graves não serão vacinados neste momento. As pessoas serão orientadas na entrada das escolas quanto a lavagem das mãos, (sendo disponibilizado pela secretaria de Saúde o sabonete líquido e papel toalha). Após esse procedimento, pacientes serão convidados a se sentarem em cadeiras posicionadas com distância de 2 metros entre elas, afim de evitar a proximidade.Será realizada uma classificação para que os pacientes com mais idade ou com dificuldades sejam atendidos com prioridade.Idosos com dificuldade de locomoção ou acamados a vacina será realizada no domicilio, conforme agendamento respeitando os cuidados para evitar a contaminação dos pacientes.

Publicado por Prefeitura Municipal de Ubiratã em Sábado, 21 de março de 2020

Confira no quadro abaixo, a distribuição dos grupos prioritários por etapas e datas para início da vacinação, Brasil, 2020.

Compartilhe!