Situação em Campo Mourão é preocupante, diz Secretário de Saúde do Estado

Situação em Campo Mourão é preocupante, diz Secretário de Saúde do Estado

Após o registro do aumento de casos de coronavírus e da quarta morte registrada nesta quarta-feira, em Campo Mourão, a Secretaria de Estado da Saúde já planeja enviar uma equipe da capital para a cidade para dar suporte junto ao hospital Santa Casa e a prefeitura.

O secretário de Saúde, Beto Preto, em entrevista ao jornal do meio-dia, da RPC, disse que a situação em Campo Mourão é preocupante. “Pelo que temos constatado, o vírus tem circulado de forma diferente em Campo Mourão, comparado a outras cidades, por isso vamos ampliar a coleta de exames e possivelmente enviar uma equipe de apoio junto ao hospital Santa Casa”, disse o secretário.

Segundo ele, o Estado vai verificar se os pacientes possuem outras comorbidades e a orientação de Beto Preto é que as pessoas permaneçam em casa. “O momento é de isolamento. Campo Mourão terá que tomar medidas mais duras, mais rígidas e estamos dando todo apoio para a prefeitura”, afirmou.

Além de registrar a quarta morte neta quarta-feira, o último boletim divulgado ontem a tarde, mostrava a cidade com 22 casos positivos, cinco a mais que no dia anterior, além de 36 suspeitos e 89 monitorados. A cidade lidera em números de óbitos pela Covid-19.

Fonte: Tá Sabendo/RPC

Compartilhe!