Clubes aceitam estender férias dos jogadores por mais dez dias

Clubes aceitam estender férias dos jogadores por mais dez dias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira (14) uma vídeoconferência com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro para discutir o futuro do futebol nacional. 

Após uma reunião de cerca de quatro horas (começou às 15h e se encerrou por volta de 19h), os clubes definiram que o período de férias dos atletas será estendido em mais dez dias neste momento de paralisação.

Além disso, os jogadores terão garantidos mais dez dias de férias entre esta e a próxima temporada, apesar das datas em que isso acontecerá ainda não estarem definidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É importante porque isso abre mais espaço lá na frente e vai ajudar a compor um calendário menos complicado, mais fácil seria exagero. Esses 10 dias podem ser muito importantes lá na frente”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em contato com a repórter Aline Nastari.

Ainda não há informações sobre outros assuntos da reunião, como possíveis alterações na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de 2020.

Compartilhe!