No Paraná, 65% das mortes por Covid-19 são de homens

No Paraná, 65% das mortes por Covid-19 são de homens

O novo boletim da Secretaria de Estado e Saúde do Paraná traz alguns números importantes sobre os infectados com o novo coronavírus, a Covid-19.

No Estado inteiro há mais mulheres infectadas do que homens, dos 1514 que testaram positivo para a doença, 52% são mulheres contra 48% dos homens.

Já no número de mortos, dos 93 que morreram em decorrência da doença, 65% são homens e 35% mulheres. Entre os mortos, a idade média do Paraná é de 67,5 anos, já no de infectados a idade é menor, 45,6 anos.

No geral, o Paraná tem 987 pessoas recuperadas da doença que reflete em 65,2% dos infectados, outros 138 pacientes continuam internados (71 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva e outros 67 em leitos hospitalares).

O número de mortos é alto 6,1%, se comparado com média mundial que é de aproximadamente 3,4%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mas estes números mudam diariamente, portanto não há um dado concreto no mundo.

Cascavel permanece com 85 casos confirmados da doença, mas cerca de 70% – 58 pacientes – já foram recuperados e voltaram a vida normal. A cidade contabiliza 4 mortes confirmadas até o momento.

Com 93 mortos, o governo do Estado pretende aumentar o isolamento social, já que o número de infectados vem crescendo a cada dia. A Secretaria de Saúde deve apresentar nos próximos dias as novas medidas para controlar a disseminação comunitária da doença no Paraná.

Compartilhe!