Polícia Militar prende rapaz acusado de receptação de motocicleta furtada em Campo Mourão

Polícia Militar prende rapaz acusado de receptação de motocicleta furtada em Campo Mourão

Um rapaz de 24 anos acusado de receptação de uma motocicleta furtada foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por volta das 20h desta segunda-feira (01).

A ocorrência foi registrada na rua Bela Vista, no Jd. Pio XII, após a Polícia Militar receber uma informação de que no local havia uma Honda/CG 150 de cor azul que seria objeto de furto. No endereço informado, em frente a um bar, os policiais conseguiram localizar a motocicleta e confirmaram que ela havia sido furtada no último dia 13 de maio, no Jd. Gutierrez.

O condutor e proprietário da motocicleta estava no local e foi identificado pela PM. O rapaz admitiu ter comprado a motocicleta de uma pessoa desconhecida, e que a negociação teria ocorrido na área central da cidade, porém não deu mais detalhes sobre a aquisição. Ele foi encaminhado até a 16ª Subdivisão Policial onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A Polícia Militar esclarece que, mesmo que a pessoa não tenha conhecimento que seja furtado ou roubado, é importante procurar saber a origem antes de adquirir qualquer produto, uma vez que o crime de receptação tem pena de reclusão que pode chegar a 4 anos. Já o crime de receptação na forma qualificada, ou seja, quando a pessoa tem conhecimento e mesmo assim adquire o objeto ilícito, a pena pode chegar a 8 anos de reclusão e multa, de acordo com o Código Penal.

Ainda de acordo com a legislação, a pessoa que adquire um produto com preço muito abaixo do praticado no mercado deve presumir que seja de origem ilegal, ou seja, está sujeita a ser responsabilizada pela Justiça, caso objeto adquirido seja de origem ilícita.

Comunicação Social 11º BPM

Compartilhe!