Escolas e Cemeis sofrem ataques de vândalos em Campina da Lagoa

Escolas e Cemeis sofrem ataques de vândalos em Campina da Lagoa

Nos últimos dias, seis estabelecimentos de ensino da rede municipal de ensino no município de Campina da Lagoa sofreram ataques de vândalos a estes prédios públicos, que estão fechados desde do dia 20 de março após o município suspender as aulas presenciais em decorrência da Covid-19.

Foram alvos dos ataques as escolas; Roberto Brzesinsk, Pingo de Gente e o Cmei Valéria Pianaro, o antigo prédio da Escola Pingo de Gente ao lado da Casa da Cultura, este último registrado na data deste domingo. Além destes estabelecimentos na sede munícipio, outros prédios públicos também foram invadidos no distrito de Herveira.

A Secretaria da Educação e Cultura com o apoio da Administração vem tomando todas as providencias legais para identificar e localizar os autores destes ataques que vem depredando o patrimônio público.

A Polícia Militar atendeu todas as ocorrências e o caso está sendo repassado a Polícia Civil que investigará o caso.

A Depredação do Patrimônio Público Municipal é crime e pode render detenção, o que para algumas pessoas pode parecer divertido pode acabar sendo detido e pagar multas segundo o Código Penal Brasileiro Lei Nº 2.848/40.

Com intuito de conscientizar toda população sobre depredação patrimonial o Governo Municipal de Campina da Lagoa, lembra que Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público, seja a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública.

Temos direito garantido e deveres estampados na democracia, e justamente por vivermos na democracia, é que não podemos cometer atitudes retrógradas, o patrimônio público deve ser utilizado em benefício da coletividade, sob pena de responsabilidade.

Fonte: Portal O Vale