Nova leitura do calendário Maia diz que fim do mundo será neste domingo. Veja memes

Nova leitura do calendário Maia diz que fim do mundo será neste domingo. Veja memes

Saudações a todos internautas! Aqui é o estagiário do Darta! Ele me pediu pra compartilhar essa aqui com vocês… Parece que o novo Coronavírus botou a galera em quarentena só pra aguardar o tão famoso apocalipse. E não é que um cientista fez uma nova leitura do calendário Maia prevendo o fim do mundo para junho de 2020. Bem, talvez nem aconteça. Pelo menos quem já participou das outras edições parece não acreditar mais Será que agora vai? Tomara que não!

Como se não bastasse tudo o que já estamos passando com o Covid-19, agora, um pesquisador afirma que o fim do mundo será neste fim de semana. Paolo Tagaloguin, diz que pode ter encontrado um erro no calendário Maia e que pode trazer uma nova data para o fim da existência humana. Segundo, Tagaloguin, a previsão no dia 21 de dezembro de 2012, estaria errada e que a data correta é dia 21 de junho de 2020, ou seja, o próximo domingo.

A informação repercutiu tanto na internet que os jornais ingleses como Mirror e The Sun noticiaram. Agora fica a dúvida se tudo isso mesmo pode ser verdade, já que o pesquisador teve sua conta do Twitter excluída e não há menções sobre Paolo em outros sites. Mas o que venho trazer é que, pra dar uma animada na tarde, o brasileiro fez um monte de memes (veja abaixo).

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos”, dizia o post original na semana passada, que embora tenha sido deletado, seu assunto ainda movimenta as redes sociais. 

No Twitter, o assunto sobre o calendário Maia e o fim do mundo em 2020 tá dando o que falar. Veja alguns memes:

Aqui uma previsão que Os Simpsons não fez:



Compartilhe!