Homem é preso pela Policia Civil de Ubiratã por estelionato com maquinário Agrícola

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (23), o delegado responsável pela 50ª Delegacia de Policia Civil de Ubiratã, Victor Batista, apresentou para a imprensa um homem preso sob acusação de estelionato em Ubiratã e possivelmente na região.

Delegado responsável pela 50ª Delegacia de Policia Civil de Ubiratã, Victor Batista

O CRIME

Há aproximadamente três meses, quatro pessoas procuraram a delegacia dando informações que teriam se envolvido em uma negociação de compra e venda de máquinas agrícolas. Segundo o delegado essa negociação era feita em várias parcelas onde o elemento assinava notas promissórias. A partir disso, ele honrava a primeira parcela, fato esse que aconteceu com todas as vítimas e após sumia com o maquinário não atendendo mais o telefone e não se encontrando mais no endereço passado as vítimas.

Como a Polícia chegou ao estelionatário e qual foi o prejuízo causado as vítimas ?

Conseguimos êxito nesse caso que já vinha sendo apurado á alguns meses, através de investigações chegamos no autor e representamos pela prisão preventiva dele. Agora ele está a disposição do judiciário. O prejuízo pode chegar a quase 1 milhão de reais, pois tem máquinas que foram avaliadas em 300 mil reais.

As quatro vítimas são de Ubiratã ?

 Não podemos precisar exatamente se são de Ubiratã. O Boletim de Ocorrência foi feito aqui e o contrato de compra e venda foi realizado no cartório de Ubiratã, por isso que o inquérito policial e a competência judicial serão apurados pela comarca de Ubiratã

Há pistas destas máquinas ?

Estamos mantendo em sigilo, devido à investigação que não foi concluída. Pedimos a quem tiver alguma pista que possa levar ao paradeiro dessas máquinas que entre em contato no telefone 197 que a denúncia será mantida no anonimato, ou até mesmo vir á delegacia que vamos manter o sigilo do denunciante.

O estelionatário pode ter cometido outros golpes semelhantes na região ?

Ele é de Janiópolis, cidade próxima, estamos com informações de que ele possa ter feito uma outra vítima em Guaraniaçu, nós não temos nada confirmado ainda, mas, parece que tem algo nesse sentido lá.

Quantas parcelas foram feitas as negociações ?

Algumas delas foram feitas em mais de 20 vezes e ele sempre agia da mesma forma, pagava a primeira parcela, pra dar a falsa ilusão de que chegaria até o final do contrato e posteriormente desaparecia.

Há mais alguém envolvido nesses crimes ?

Existe um intermediador, que já foi identificado e ouvido, porém até o momento não tem motivos para pedir a prisão dele, pois ele intermediou como corretor e nós não temos ainda indícios suficientes sobre se ele sabia da má fé do estelionatário, porem ele pode responder criminalmente por participar desse crime de estelionato e não descartamos essa possibilidade de indicia-lo ou até mesmo, se for o caso, de pedir a prisão no caso de ele se evadir.

A Policia acredita na recuperação desse maquinário ?

A polícia acredita. É uma maquinário de uma grandeza considerável, então a identificação não é difícil e a gente sabe que ela esta sendo usada em áreas rurais, só não sabemos onde, mais a partir das investigações do serviço de inteligência existe grande possibilidade de recuperar essa maquinário.

 

O homem foi identificado como sendo G. A. S. morador de Janiópolis. Ele está preso na Delegacia de Policia Civil de Ubiratã à disposição da Justiça.

G. A. S. morador de Janiópolis, fez pelo menos 4 vítimas




 

Fotos e Redação Ubiratã Online: Vampeta /// Ubiratã Online “ A REALIDADE AO SEU ALCANCE “

 




Compartilhe!