Por volta das 09:30 horas da manha de quarta-feira (13), um cidadão ubiratanense que pediu para não ser identificado recebeu uma ligação informando-lhe de um suposto sequestro de um parente.
Aflito, ele foi desesperado ate sua residência pegar o dinheiro, pois na ligação uma pessoa usava uma mulher que chorava e gritava dizendo que estava machucada e que iria ser morta. Nessa conversa, o meliante relatava que queria a quantia de R$ 20.000 reais. Porém, a vitima disse que não tinha esse valor, então o suposto sequestrador pediu que fosse até a lotérica e depositasse R$ 1.000 reais na seguinte conta: POUPANCA 00207782-8, OPERACAO 013, em NOME: JORGE ALBERTO BARCELOS GONCALVES - AGENCIA DESTINO 0208, FREIRE, ALEMÃO, RIO DE JANEIRO.
Então foi acionado o apoio a Polícia Militar de Ubiratã que compareceu ate a residência da vítima e depois de várias tentativas de se comunicar com seu parente, ele retornou a ligação dizendo que estava tudo bem e que de fato era tentativa do golpe do sequestro pelo telefone.
A ligação foi feita com número privado, não sendo possível visualizar. A polícia investiga o caso.