O dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e para lembrar a população sobre a data, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ubiratã – aderiu a campanha regional que visa informar e orientar a comunidade sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e formas de prevenção à violência doméstica, incentivando as denúncias.
Com o tema “Pense, Denuncie, Viva sem Violência”, a campanha conscientiza a população que a violência na vida das mulheres é devastadora e traz consequências físicas, psicológicas e sociais, como a depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, abuso de álcool e drogas, suicídio, incapacidade física, distúrbios gastrointestinais, sequelas físicas, assassinatos, ausências no trabalho entre outras.
A equipe do CREAS de Ubiratã realizou panfletagem no centro da cidade, orientando a população sobre os tipos de violência contra a mulher e como proceder. “O silêncio não protege a vítima. Dói mais quando a mulher não denúncia. Em caso de violência ligue 180, denuncie na polícia, no CRAS, no CREAS, na secretaria de Assistência Social, ou no Ministério Público”, relatou a psicóloga do CREAS, Ronise Schiavon Basaglia.
Equipe do Social e do CREAS campanha contra violência à mulher - Valdir Silva
Moradores receberam panfletos com informações sobre a campanha - Valdir Silva
A campanha orientou sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e formas de prevenção à violência doméstica - Valdir Silva
25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher - Valdir Silva