Na manhã deste domingo, dia 30, a Polícia Rodoviária Estadual prendeu um motorista da prefeitura de Juranda que embriagado dirigia um ônibus com 44 passageiros, na maioria crianças.
Segundo o boletim de ocorrências, Sérgio Murilo Mendes, 47 anos, recebeu voz de prisão após atropelar os cones dispostos na rodovia no Posto Policial de Peabiru. Aparentando estar embriagado, o motorista foi submetido ao ‘teste do bafômetro’, que confirmou a alteração (53MG/L) e, por isso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Peabiru. Segundo informações, o motorista seria contratado e, portanto, não seria um funcionário de carreira da prefeitura jurandense.
Mendes dirigia um ônibus da Prefeitura de Juranda e transportava alunos de uma escola de inglês que iriam participar de uma confraternização num parque aquático, em Maringá.
O motorista continuava preso na manhã desta segunda-feira aguardando o pagamento de fiança, que foi determinada pelo Delegado local em cinco mil reais.
Em contato com a prefeitura de Juranda, o chefe de gabinete Jair Grigato confirmou a ocorrência e explicou que Serginho, como é popularmente conhecido o motorista, não estava escalado para trabalhar nesse domingo e atendeu convocação após problemas pessoais impedir o trabalho do motorista previamente escalado.
Grigato fez questão de afirmar que fora recolhida aos cofres públicos a taxa referente ao combustível do coletivo, o que justificaria o uso do ônibus público no transporte de alunos de uma escola particular. (CRN)