Funcionários e pacientes que estavam no Posto de Saúde Central de Cafelândia, que fica localizado no Contorno Norte, ficaram fechados dentro da unidade, depois que foi atendido no local um homem de 32 anos que foi diagnosticado como suspeito de ter contraído o vírus ebola, que é fatal.
O homem, oriundo de Guiné, na África, apresentava dor de garganta, febre e suor intenso havia três dias. Como ele havia dito que havia chegado havia 15 dias, se relacionou os sintomas com o vírus ebola, que aterroriza a África, em especial em Guiné.
No entanto tudo não passou de um mal entendido, pois depois o homem explicou que havia chegado a Cafelândia havia 15 dias, mas que no Brasil ele estava há mais de dois meses, o que dissipou a suspeita de ebola.
Depois de desfeito o mal-entendido, os pacientes e funcionários do Posto de Saúde foram liberados pela equipe da 10ª Regional de Saúde, de Cascavel, que acompanhou de perto o caso.
O caso chamou a atenção de toda a população, pois a notícia rapidamente correu a cidade e despertou medo nos moradores da pacata Cafelândia. (Goionews)