Quais doenças e agravos que mais atingiram os ubiratanense em 2016?

Se você pensou na Dengue: acertou na mosca, ou melhor, no mosquito. Provocada pelo Aedes aegypti, a doença vitimou 422 pessoas em 2016, porém foram notificados em Ubiratã 589 casos da doença.

Ainda foram registrados 105 acidente de trabalho, 97 atendimento anti rabico, 26 acidente por animais peçonhentos, 19 casos de intoxicação exógena, 16 casos de Sífilis não especificada, 11 de Sífilis em gestante e 16 de violência interpessoal/autoprovocada. Com menor intensidade foram registrados 7 casos de acidente de trabalho com material biológico, 5 ocorrência de contagio por HIV, 4 casos de Tuberculose, 4 de Hepatite viral, 4 casos de acidente de trabalho grave, 2 de Toxoplasmose, 2 de Ler/Dort, 2 de Varicela e um caso de Leptospirose, Meningite, Sífilis congênita e Tuberculose latente.

Essas informações integram a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional, sendo as fontes notificadoras (Unidades de Saúde, PSF, Hospitais, Laboratórios, Creas, entre outros).

Compartilhe!