Idosa desaparecida em Goioerê sobreviveu três dias comendo milho verde
Apesar de ter passado três dias perdida no meio de um plantação de milho e de matas, a aposentada Tereza Correia de Oliveira, de 83 anos, foi encontrada em boas condições de saúde, andando normalmente e apenas com a pressão arterial levemente alterada.
Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Santa Casa, em Goioerê, para fazer hidratação.
Por causa do Alzheimer, Tereza não explicou como sobreviveu a essas quase 70 horas em que esteve desaparecida, mas familiares encontraram vestígios de que ela se alimentou de milho verde todos esses dias, o que lhe deu alimento e também água. Ela teria dormido sob árvores, conforme indicavam os galhos amassados.
Tereza saiu de casa na Fazenda Arara, perto do Rio Caracol, às 18 horas de quarta-feira (26) e foi localizada às 14 horas de sábado (29).
Ela saiu do meio de uma plantação de milho e um tratorista que passava pelo local a levou até a sua casa, a cerca de dois quilômetros.
Os familiares – filhos, netos, irmão – que estavam em busca contínua desde a noite de quarta-feira, se emocionaram com o reencontro com Tereza, que foi muito abraçada por todos. Ela também ficou feliz em reencontrar a família.
Muita Ajuda
No início, as buscas foram realizadas pela família e pela equipe do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Canil da Polícia Militar de Cianorte (PR), com cão farejador, também foi mobilizada na quinta-feira. Os bombeiros e familiares continuaram as buscas na sexta-feira.
No sábado, as buscas foram realizadas por mais de 30 voluntários, que se revezaram pela manhã e à tarde, até que a idosa fosse encontrada.
As buscas contaram com a utilização de drones e até um avião, viabilizado pelo prefeito Pedro Coelho, foi utilizado na quinta-feira.
Redes Sociais
Nas redes sociais, a ‘torcida’ para que a idosa fosse encontrada era grande e o seu desaparecimento causou grande comoção, por causa do desespero da família. Quando a notícia de que ela havia sido encontrada foi publicada, houve muita comemoração.