Jovem morre eletrocutada após celular na tomada cair em banheira
A lutadora russa Irina Rybnikova, de 15 anos, morreu após o celular dela, um iPhone, cair na banheira enquanto estava conectado à tomada. O caso aconteceu na casa da adolescente, em Bratsk, na Rússia, no último sábado (8).
De acordo com a imprensa local, Irina morreu na hora e foi encontrada pela irmã mais velha, Tatiana, de 25 anos. O aparelho estava caído dentro da água.
Ao jornal “Komsomolskaya Pravda“, Tatiana declarou que a caçula era “uma menina linda em diversos jeitos”. “Nossos corações estão partidos”, acrescentou ela. “A casa fica tão silenciosa e vazia sem ela aqui”.
A jovem era campeã da antiga arte marcial conhecida como Pankration – que une boxe e luta-livre – e havia sido selecionada para representar o país em uma competição. “Ela sonhava se tornar campeã mundial”, afirmou um amigo.
Em nota, a federação do time lamentou a morte da atleta e disse que ela era uma “menina muito amada”.
Este não é o primeiro caso de morte após usar o celular carregando durante o banho. No ano passado, a adolescente Madison Coe, de 14 anos, morreu ao fazer algo parecido: ela tinha ligado o aparelho numa extensão para poder usá-lo durante um banho de banheira. À época, os pais dela divulgaram a última foto tirada pela filha a fim de conscientizar sobre os perigos do uso de celular nessas circunstâncias.