Padre é preso acusado de ameaçar expor fotos intimas de mulher que conheceu em Campina da Lagoa e mantinha relacionamento
O padre Izaias da Conceição, de Goioerê, foi preso na noite de domingo (08), em um seminário localizado no centro de Cambé. A polícia chegou ao padre depois de uma denúncia feita por uma jovem de 20 anos que teria tido um caso amoroso com o padre desde os 15 anos. “Segundo a vítima, ela o conheceu em Campina da Lagoa, região de Campo Mourão, e passaram a ter um relacionamento amoroso”, informou o delegado.
De acordo com a polícia, o padre estaria tentando obrigar a jovem a voltar com ele, ameaçando expor imagens íntimas dela nas redes sociais. A vítima realizou a denúncia na Delegacia da Mulher de Londrina no domingo (08), e a situação foi encaminhada para Cambé; o padre foi preso em flagrante por ameaça.
Izaias da Conceição pagou uma fiança de R$1500 reais e foi colocado em liberdade. O seminário onde ele fica informou que ele teria ido para Campo Mourão.
O celular dele está apreendido e será periciado. O delegado que investiga o caso disse que se comprovado que Izaias da Conceição repassou as imagens íntimas para alguém, ele pode pegar até cinco anos de prisão, além de responder pelo crime de ameaça. Izaías ainda pode receber punição administrativa da igreja católica.
Fonte: Portal Cambé