Nova Cantu está em epidemia de Dengue segundo Boletim
Segundo relatório divulgado esta semana; mais dois municípios entraram em situação de epidemia da doença: Nova Cantu, no centro-oeste, e Uniflor, no norte.
O Paraná registrou 925 casos confirmados de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado esta semana pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). São 106 casos a mais que na semana passada.
Segundo a secretaria, 239 municípios apresentaram notificações da doença e 121 têm casos confirmados. O estado totaliza 8.311 notificações para a dengue.
Do total, 732 são casos autóctones – quando as pessoas contraem a doença na cidade onde moram.
Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são:
Londrina, no norte do estado;
Foz do Iguaçu, no oeste;
Maringá, no norte.
Segundo a Sesa, os números são referentes ao monitoramento que teve início em agosto deste ano.
Epidemia
O boletim desta terça-feira também apontou que mais dois municípios entraram em situação de epidemia da doença: Nova Cantu, no centro-oeste, e Uniflor, no norte.
Outros três municípios que já estavam em epidemia, são: Quinta do Sol, no centro-oeste do estado, Inajá e Santa Isabel do Ivaí, ambas no noroeste do Paraná.
Conforme a secretaria, o município é declarado em situação de epidemia quando registra, proporcionalmente, 300 casos para 100 mil habitantes.
Alerta
De acordo com o boletim desta terça-feira, o Paraná também apresentou dez municípios em situação de alerta – quando são apresentados entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes. Nesta lista estão:
Lindoeste, no oeste
Juranda, no centro-oeste
Douradina, no noroeste
Indianópolis, no noroeste
São Carlos do Ivaí, no noroeste
Floraí, no norte
Flórida, no norte
Florestópolis, no norte
Uraí, no Norte Pioneiro
Ângulo, no norte.