Avião ucraniano cai logo após decolagem e mata 176 pessoas no Irã

A queda de um Boeing 737 no Irã matou 176 pessoas, no início da manhã de quarta-feira (8), no horário local. A aeronave operada pela empresa ucraniana Ukrainian International Airlines caiu poucos minutos após decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã, por conta de uma falha mecânica.

O aeronave decolou com destino a Kiev, na Ucrânia, às 6h12 e caiu seis minutos depois, em Parand, cerca de 60 quilômetros a sudoeste de Teerã. Conforme as autoridades locais, o Boeing transportava 167 passageiros e nove tripulantes. Não houve sobreviventes.

O acidente será investigado pela Organização de Aviação Civil do Irã. De acordo com o diretor-geral do órgão, os pilotos não declararam emergência antes do impacto com o solo e acredita-se que a queda tenha ocorrido por conta de problemas técnicos causaram o acidente.

Em comunicado oficial, presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ofereceu condolências às famílias das vítimas e disse que seu governo está trabalhando para entender as causas do acidente. A embaixada ucraniana no Irã confirmou que uma falha no motor causou a queda, negando que o incidente tenha relação com terrorismo.

Ainda segundo as autoridades iranianas, morreram na tragédia 144 iranianos e 32 estrangeiros.

Compartilhe!