Secretaria investiga 49 suspeitas do novo coronavírus no Paraná
Boletim foi divulgado na tarde desta terça (10); casos são considerados oficialmente suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, que aponta 33 pessoas monitoradas no estado.
O Paraná tem 49 suspeitas do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (10). São 16 possíveis casos da Covid-19 a mais em investigação no comparativo com o número de segunda-feira (9), conforme a Sesa.
Os casos só são considerados oficialmente suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. O boletim do ministério desta terça aponta 33 suspeitas no Paraná – uma a menos do que na segunda.
Casos suspeitos por município, segundo a Sesa:
- Curitiba: 25
- Ponta Grossa: 5
- Londrina: 5
- Maringá: 4
- Foz do Iguaçu: 3
- Cascavel: 3
- Cianorte: 2
- Corbélia: 1
- Santo Antônio do Paraíso: 1
Situação no Brasil
O balanço nacional do Ministério da Saúde confirma 34 casos da doença – nove a mais do que no boletim anterior. No país, são 893 suspeitas em investigação.
Conforme o ministério, cinco casos confirmados no país foram transmitidos internamente, ou seja, os pacientes infectados pegaram o vírus dentro do Brasil por contato próximo com pessoas infectadas no exterior. São quatro pacientes em São Paulo e um na Bahia.