Polícia Militar prende rapaz acusado de receptação de motocicleta furtada em Campo Mourão
Um rapaz de 24 anos acusado de receptação de uma motocicleta furtada foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por volta das 20h desta segunda-feira (01).
A ocorrência foi registrada na rua Bela Vista, no Jd. Pio XII, após a Polícia Militar receber uma informação de que no local havia uma Honda/CG 150 de cor azul que seria objeto de furto. No endereço informado, em frente a um bar, os policiais conseguiram localizar a motocicleta e confirmaram que ela havia sido furtada no último dia 13 de maio, no Jd. Gutierrez.
O condutor e proprietário da motocicleta estava no local e foi identificado pela PM. O rapaz admitiu ter comprado a motocicleta de uma pessoa desconhecida, e que a negociação teria ocorrido na área central da cidade, porém não deu mais detalhes sobre a aquisição. Ele foi encaminhado até a 16ª Subdivisão Policial onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A Polícia Militar esclarece que, mesmo que a pessoa não tenha conhecimento que seja furtado ou roubado, é importante procurar saber a origem antes de adquirir qualquer produto, uma vez que o crime de receptação tem pena de reclusão que pode chegar a 4 anos. Já o crime de receptação na forma qualificada, ou seja, quando a pessoa tem conhecimento e mesmo assim adquire o objeto ilícito, a pena pode chegar a 8 anos de reclusão e multa, de acordo com o Código Penal.
Ainda de acordo com a legislação, a pessoa que adquire um produto com preço muito abaixo do praticado no mercado deve presumir que seja de origem ilegal, ou seja, está sujeita a ser responsabilizada pela Justiça, caso objeto adquirido seja de origem ilícita.
Comunicação Social 11º BPM