Gaeco participa de prisão e apreensão em Goioerê e Londrina
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira (28) ordens de prisão e de busca e apreensão em Londrina e Goioerê.
A ação é parte da Operação Flashback II, realizada simultaneamente em 11 estados e que tem como alvo facção criminosa que age a partir de presídios.
Em Londrina, foi cumprido um mandado de prisão contra uma mulher. Em Goioerê, uma ordem de busca e apreensão e reintegração de prisão em uma unidade prisional, contra uma detenta. Além do Paraná, há mandados sendo cumpridos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
Suporte
O Gaeco do Paraná prestou apoio nesta segunda etapa da investigação, que é conduzida pelos Ministérios Públicos de Alagoas e Sergipe. A primeira etapa da Operação Flashback foi deflagrada em novembro do ano passado, também voltada a coibir o avanço de organização criminosa que atua em unidades prisionais.